domingo, 29 de janeiro de 2012

Rita Lee é presa por desacato e apologia - “vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho.”
A cantora de roque nacional, Rita Lee, 64 anos, já está querendo se aposentar de acordo com informações divulgadas recentemente pela imprensa. Mas antes de abandonar os palcos Rita está cumprindo seus compromissos.


Entretanto no final de carreira, a cantora que ficou conhecida por seu temperamento, acabou detida por policiais em Aracaju. Ela participava do Festival Verão Sergipe 2012.



(Reprodução/TV)
Entenda o caso – Parece que "Rita Lee" viu membros do seu fã clube sendo agredidos por policiais. E o fato provocou uma reação da cantora.


Segundo fontes - Rita declarou que não queria mais os policiais no momento que estava se apresentando. “Vocês são legais, vão lá fumar o baseadinho.” Declarou publicamente a cantora. Então quando os policiais fizeram uma corrente na frente do palco – Rita Lee reviveu os momentos da luta contra ditadura e ofendeu os policiais publicamente os chamando de – “cachorro”, “cavalo” e “Filho da....” (palavrão). O que terminou com a prisão da cantora após o show.


Opinião de autoridades que estavam no evento – O governador Marcelo Déda disse para imprensa que assistiu a um espetáculo deprimente por parte da cantora Rita Lee – segundo o governador a polícia não fez nada que justificasse a reação da cantora.


Já Heloisa Helena, ex-senadora, atualmente com mandato de vereadora em Alagoas foi solidária e assinou o Boletim de ocorrência a favor de Rita Lee.  Para Heloisa tudo aconteceu por causa de uma reação emocional da cantora devido à truculência policial desnecessária.


No Twitter – O filho de Rita Lee e o cantor Lobão se manifestaram sobre a prisão da cantora.  – Beto postou: “A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo". Já o roqueiro Lobão tuitou: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!".


A Polícia Militar - O tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do show disse que o boletim de ocorrência do episódio foi tipificado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)", segundo informações divulgadas pela coluna ilustrada da Folha deste domingo. 


Por: Washington Luiz.

Silvio Santos pode vender SBT a empresário bilionário









Dono de invejável conta bancária, Eike Batista está interessado em adicionar o canal ao seu rol de empresas

Em agosto do ano passado, o SBT comemorou 30 anos de existência. Desde a fundação propriedade do empresário Silvio Santos, a emissora poderá trocar de mãos em breve.

Segundo informa o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia, o empresário Eike Batista, o homem mais rico da América do Sul, estaria interessado em comprar o canal. Ele já teria, inclusive, entrado em contato com Silvio Santos para conversar sobre as possibilidades do negócio se concretizar.

Na primeira sondagem, feita em novembro passado, o "Patrão" teria se mostrado irredutível ao responder que não tinha qualquer interesse no assunto. No entanto, atualmente o apresentador considera a hipótese de levar a cabo a transação. Novos encontros devem ser agendados em breve para tratar da proposta.



Fonte: bonde.com.br

Após bastante pressão por parte da mídia e até mesmo de alguns apresentadores, como é o caso de Rita Lisauskas, a RedeTV! finalmente cumpriu o compromisso com os seus funcionários.

A emissora, que estava devendo até dois meses de salários atrasados, quitou a dívida para com seus profissionais. Segundo a coluna Zapping, os funcionários de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho já sinalizaram que o valor devido encontra-se em suas contas.

Em tempo

Esta não é a primeira vez que a RedeTV! enfrenta problemas de caixa a ponto de atrasar o pagamento dos salários de seus funcionários.

Ainda neste ano, quando Amílcare negociava a parte de Marcelo na sociedade, os salários também atrasaram. Em entrevista, o executivo afirmou que adotou tal medida para "fazer caixa" e para que assim pudesse finalizar a negociação.

Audiência da TV | Confira algumas prévias deste sábado (28)

A clássica atração infantil da Globo, “TV Globinho“, apresentada por ‘Letícia Navas’ e ‘Emílio Eric’, obteve um péssimo desempenho no último sábado (28) conquistando o 3º lugar. Foram 3.4 (03) pontos de média, contra 5.1 (05) pontos do SBT e 6.3 (06) pontos da Record.

No início da noite, o principal telejornal da Record, “Jornal da Record“, ancorado por ‘Ana Paula Padrão’ e ‘Celso Freitas’ de forma rara, fechou na 4ª colocação no ranking de audiência, de forma isolada. Foram 4.5 (05) pontos de média, contra 4.8 (05) pontos da Band, 5 pontos do SBT e 19.2 (19) pontos da Globo.


Audiência da TV | Real Time’s – SP



São Paulo
19h18 :globo: 22.4 :band: 5.0 :sbt: 4.5 :record: 3.7
19h31 :globo: 20.5 :record: 6.5 :sbt: 4.3  :band: 4.2
19h35 :globo: 20.9 :record: 7.5 :sbt: 4.1  :band: 3.6
20h18 :globo: 19.1 :record: 10.5 :band: 4.0 :sbt: 3.8
20h25 :globo: 21.2 :record: 10.7
20h44 :globo: 25.9 :record: 11.7 :sbt: 2.9


O tradicional telejornal matinal da Record, “Fala Brasil“, ancorado por ‘Carla Cecato’ e ‘Roberta Piza’, registrou a liderança isolada, neste sábado (28). Foram 6.6 (07) pontos de média, contra 5.3 (05) pontos do SBT e 3.7 (04) pontos da Globo.
O principal e único programa de caráter esportivo da Record, “Esporte Fantástico“, apresentado por ‘Mylena Ciribelli’ e ‘Cláudia Reis’, entrou no ar logo em seguida ao telejornal, e manteve a liderança para a TV do Bispo. Foram 6.4 (06) pontos de média, contra os mesmos 6.4 (06) pontos da Globo no horário, o SBT não ficou muito atrás, marcando 6.3 (06) pontos.

Em sua primeira exibição aos sábados no ano, o jornalístico “Brasil Urgente“, apresentado por ‘José Luiz Datena’, apresentou um bom desempenho alcançando o 3º lugar de forma isolada. Foram 4.9 (05) pontos de média, contra 4.5 (05) pontos da Record e 5.5 (06) pontos do SBT.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tv memória

Uma Rosa com Amor


Uma Rosa com Amor foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 16 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973. Foi escrita por Vicente Sesso, dirigida por Walter Campos e supervisionada por Daniel Filho[1]. No papel de protagonistas Marília Pêra e Paulo Goulart. Foi produzida em preto-e-branco. Esta novela foi um grande sucesso do horário das sete, contou com 220 capítulos, com destaque para a atuação de Marília Pêra como a solteirona Serafina e de Grande Otelo como Pimpinoni. 

Sinopse 
Serafina Rosa Petrone é uma moça solitária, desastrada e aparentemente sem grandes atrativos físicos, que trabalha duro como secretária e sonha em encontrar o amor da sua vida. Ela mora com os pais, Giovanni e Amália, e a irmã Terezinha, em um cortiço habitado por imigrantes italianos e ameaçado de demolição. Para atenuar a própria carência e fazer parecer aos colegas de trabalho que está sendo cortejada por um admirador, ela envia uma rosa para si mesma, todos os dias. 

Na verdade, Serafina alimenta secretamente uma paixão pelo seu chefe, o industrial Claude Antoine Geraldi, e vê sua vida mudar quando, inesperadamente, ele a pede em casamento. Para o seu desapontamento, o que o empresário propõe é um pacto. Estrangeiro em situação ilegal no Brasil, Claude precisa de uma esposa para conseguir concretizar negócios ainda ilegais de sua empresa. Em troca da mão de Serafina, ele oferece parte de sua fortuna. Preocupada com a demolição do cortiço e diante da perspectiva de ver família e amigos desamparados, Serafina aceita encenar um falso casamento durante um determinado período, após o qual a união seria desfeita. 

Depois de casados, Claude e Serafina passam a morar juntos para reforçar as aparências, apesar de Giovani ser contra. O relacionamento entre os dois é tenso e cheio de brigas de gato-e-rato. Serafina se ressente por estar casada com o homem a quem sempre amou, mas que, ironicamente, não a ama. Por isso, ela não permite que o marido a toque. Sua reserva é tamanha que, em determinado momento, para delimitar claramente os domínios de um e outro, ela decide dividir o espaço do apartamento ao meio com uma corda. Claude, por sua vez, começa a perceber, no dia a dia, os encantos ocultos da mulher e, depois de muitas brigas e confusão, acaba se apaixonando por ela. 

O romance de Claude e Serafina é o tempo todo ameaçado pelas maldades de Nara Paranhos de Vasconcellos, mulher rica e arrogante com quem Claude teve um caso no passado. A ex-secretária conta apenas com a ajuda de Terezinha e do melhor amigo, o titereiro Pimpinoni (Grande Otelo). 

Também há o romance entre uma mulher madura e um homem mais jovem, através da relação entre a atriz veterana Roberta Vermont e o seu pupilo, o ator iniciante Sérgio. 

Elenco 
Marília Pêra 
Tônia Carrero 
Yoná Magalhães 
Paulo Goulart 
Leonardo Villar 
José Augusto Branco 
Vanda Lacerda 
Marcos Paulo 
Nívea Maria 
Ênio Santos 
Lélia Abramo 
Ary Fontoura 
Roberto Pirillo 
Tamara Taxman 
Miriam Müller 
Nélson Caruso 
Henriqueta Brieba 
Heloísa Helena 
Jacqueline Laurence 
Rosita Thomaz Lopes 
Grande Otelo como Pimpinoni 
entre outros...
 

Receitas Maravilhosas!!!


Bolo de Maçã com Casca

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de canela em pó
1 pitada de sal
3 maçãs
1 xícara de óleo vegetal
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Pré aquecer o forno a 180 graus
Untar e enfarinhar uma fôrma média (23×35), ou forrar com papel manteiga. Reservar.
Peneirar a farinha e o açúcar. Colocar todos os ingredientes secos em uma tigela grande e reservar. Descascar as maçãs e picar em cubinhos. Reservar as cascas.
Bater no liquidificador os ovos, o óleo e as cascas da maçã. Colocar essa mistura na tigela com os ingredientes secos. Misturar muito bem com uma espátula e, por último, colocar os cubinhos de maçã nessa massa. Misturar e despejar na assadeira. Levar para assar por cerca de 40 a 50 minutos em forno médio (se começar a dourar ou cheirar . Fazer o teste do palito para ver se está pronto. Depois de pronto polvilhar açúcar e canela.