quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Rebelde” garante a vice-liderança isolada nesta quarta (30)


A novelinha teen da Record, “Rebelde”, conseguiu mais uma vez a vice-liderança isolada nesta quarta-feira (30).
Segundo dados prévios, “Rebelde” marcou 5.8 de média, contra 28.5 da Globo, 5.3 do SBT, e 4.2 da Band.
De acordo com informações publicadas na imprensa, os diretores de dramaturgia da emissora estão sendo pressionados para que melhorem os índices de audiência dos seus folhetins.

“A Fazenda”

http://im.r7.com/record/files/2C95/948F/378C/7D92/0137/9951/3501/5A5E/a-fazenda%202%20mi.jpg

O reality show “A Fazenda 5″, disputou por alguns minutos com a novela “Carrossel” do SBT e foi derrotada, pelo canal de Silvio Santos, que no horário ficou com alta audiência, o reality de Britto Junior não chegou nem aos 10 pontos.
“A Fazenda” marcou 8 pontos de média no confronto com a remake do SBT, no horário “Carrossel” registrou 13  pontos de média.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


 

Audiência da TV: Confira os dados consolidados desta terça-feira (29/05)


A Record estreou nesta terça-feira (29) o reality “A Fazenda”. Exibido após a novela “Vidas Opostas”, a atração marcou 17 pontos de média. No mesmo horário, a Globo ficou 19 e SBT com 8 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP. A edição revelou todos os participantes já divulgados pela imprensa. A estreia marcou um ponto a mais que a edição anterior.
:globo:
Bom Dia SP 7
Bom Dia Brasil 8
Mais Você 6
Bem Estar 6
TV Globinho 6
SPTV 8
Vídeo Show 10
Chocolate com Pimenta 14
Malhação 17
Amor Eterno Amor 25
Cheias de Charme 32
Jornal Nacional 30
Avenida Brasil 39
Tapas & Beijos 22
Louco por Elas 15
Profissão Repórter 12
Jornal da Globo 8
:sbt:
Bom Dia e Cia 6
As Visões da Raven 5
Eu, A Patroa e as  Crianças 6
Pequena Travessa 4
Marisol 5
Maria do Bairro 7
Tenha Estilo 5
Casos de Família 5
Chaves 6
SBT Brasil 6
Carrossel 13
Programa do Ratinho 8
Cine Espetacular (SHERLOCK HOLMES) 8
Jornal do SBT 5
:record:
SP no Ar 8
Fala Brasil 7
Hoje em Dia 5
Record Notícias 5
Tudo a Ver 4
Todo Mundo Odeia o Chris 5
Rebelde 6
Jornal da Record 4
Vidas Opostas 4
A Fazenda 17
Máscaras 8
CSI: Miami 4
:band:
Muito Mais 2
Brasil Urgente 6
Jornal da Band 4
Quem Fica em Pé? 3
A Liga 4
Agora é Tarde 4
:redetv:
TV Fama 2
RedeTV News 1
Hebe 2
Amaury Jr. 1

Estreia de “A Fazenda 5″ derrota seriado global e deixa o SBT comendo poeira


Britto Jr
O sucesso da Record foi visível no ibope e derrotou a audiência da Globo por mais de 30 minutos. No duelo com Louco por Elas, episódio com a participação de Deborah Secco e Dú Moscovis, A Fazenda ganhou de ponta a ponta, com três pontos de vantagem (18 a 15 pontos).
De acordo com a prévia do Ibope, A Fazenda (Record) registrou média de 17 pontos de audiência na Grande São Paulo no horário das 22h27 às 23h35.
O SBT por sua vez, que tentou frear a atração da Record com a visita de uma atriz mexicana no Programa do Ratinho, alcançou apenas 8 pontos na mesma faixa de horário. Ainda durante o mesmo período, a Globo registrou 19 e a Band 4 pontos.
O desempenho de A Fazenda ainda alavancou a novela Máscaras, que conseguiu 8 pontos de média na vice-liderança isolada do horário.
Cada ponto no ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo
Grafico A Fazenda
R7

segunda-feira, 21 de maio de 2012

últimas do mundo da Tv


A novela ‘’Carrossel’’ adaptada por Íris Abravanel estreia hoje, às 20h30, no SBT. Quem acompanhou o domingo da emissora, notou a divulgação em massa do produto. A apresentadora Eliana entrou no clima, e ao vivo, fez uma grande chamada ao público. A direção da casa estipulou uma meta de 7 pontos para o remake. O SBT aposta no sucesso da trama, e de certa forma, na queda de audiência das atrações da Record no horário nobre.
O folhetim terá 260 capítulos, e já saiu especulações sobre a segunda temporada.


 


Quem acompanhou o apresentador José Luiz Datena nas últimas semanas, viu as ameaças que ele recebeu, e toda repercussão por conta disso. Dias depois, Datena deixou de apresentar seu programa matinal na Rádio Bandeirantes de forma definitiva.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, Datena teria deixado o programa por excesso de trabalho. O apresentador, agora está empenhado em seu novo programa “Quem fica em pé?”, que por sinal, tem agradado muito o público. Houve boatos que ele deixaria o comando do “Brasil Urgente”.

Patati e Patatá apresentam espetáculo com atrações de circo
Se faltava um palhaço na apresentação dos telejornais na televisão brasileira, agora não falta mais. O SBT se encarregou disso e, para não deixar dúvida, já colocou dois de uma vez.
Na última meia hora do jornal local, sexta-feira, o substituto do Rodolpho Gamberini, Rogério Forcolen, querendo fazer graça, saiu de cena e deu lugar aos palhaços Patati Patatá nos minutos finais do informativo. Tudo ao vivo e no momento em que um helicóptero fez um pouso de emergência no Campo de Marte.
Vindo de quem veio, a surpresa não é tanta, mas é de se lamentar o episódio. Jornalismo é coisa séria.
* Colaboração de José Carlos Neri


 

Audiência do SBT supera da Globo



O “Jornal da Globo”, exibido na última sexta-feira, (18), perdeu para “Tela de Sucessos” do SBT, a exibição do filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, deixou a emissora de Silvio Santos na liderança no confronto com o telejornal da Globo.
“Jornal da Globo” ficou com 10 pontos de média, no horário o SBT foi líder com 11 pontos.


 

Rapidinhas da Tv



Marília Gabriela, registrou sua maior audiência no SBT, neste ano de 2012. Patrícia Abravanel ficou “De Frente com Gabi”, a apresentadora falou sobre sua carreira, sua vida particular e sua família.
“De Frente com Gabi” registrou 7 pontos de média, e foi vice líder isolado, a Record ficou em terceiro lugar com média de 6 pontos.

 




REPÓRTER RECORD
O programa investigativo apresentado por Marcelo Rezende, segurou a vice liderança para TV Record, fechando com 10 pontos de média, no horário a Globo e SBT foram líderes com 11 pontos.




Com o filme a “Bússola de Ouro”, o “Cine Belas Artes” do SBT, registrou a vice liderança juntamente com a Rede Record.
“Cine Belas Artes” foi vice líder com 6 pontos de média, no mesmo horário a Record marcou 6 pontos de média, também.


O “Jornal do SBT”, exibido na última sexta-feira, impulsionado pela “Tela de Sucessos”, registrou a liderança para o canal de Silvio Santos. O telejornal apresentado por Carlos Nascimento e Cynthia Benini foi líder por três vezes na semana passada.
O “Jornal do SBT” registrou 6 pontos de média, no horário a Globo ficou na vice liderança com 4 pontos, a Record fechou em terceiro com 2 pontos apenas.


O principal telejornal da TV Record, exibido na última segunda-feira, alcançou índices razoáveis de audiência, mas não conseguiu superar a audiência da novela “Corações Feridos” do SBT, que foi vice líder.
“Jornal da Record” registrou 7 pontos de média, foi terceiro lugar isolado, no horário o SBT fechou com 8 pontos e na vice liderança.
Já no sábado, (19), o “Jornal da Record” consolidou o segundo lugar absoluto para TV dos bispos, foram 8 pontos de média.

 
 
 

sábado, 19 de maio de 2012

“Cheias de Charme” apostou em uma trama popularesca e colhe os frutos na audiência e repercussão nas ruas


 
A novela “Cheias de Charme” é sem sombra de dúvidas o maior orgulho da Globo na atualidade. Não que “Avenida Brasil” não seja também motivo de orgulho global, mas a novela das 19 horas trouxe um público que a Globo não via desde 2007.
Mesmo recebendo com baixa audiência da antecessora “Aquele Beijo”, “Cheias de Charme” conseguiu novos telespectadores em uma velocidade impressionante.
O TV FOCO preparou uma tabela de comparação da audiência da média dos 30 primeiros capítulos dos últimos Dez Anos das novelas das 19 horas. E “Cheias de Charme” tem a maior audiência desde “Sete Pecados”, que foi exibida em 2007.
Um grande feito para uma novela que tem como autores dois estreantes, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que começaram bom o pé direito. Até agora a média geral da novela esta em 29 pontos. Abaixo você confere a tabela.
MÉDIA PARCIAL
Novela das 19horas até o 30º capítulo
:globo:
META de 30 de pontos
Cheias de Charme- 29,2
Aquele Beijo- 26,6
Morde & Assopra- 25,6
Ti-ti-ti- 28,6
Tempos Modernos- 22,4
Caras & Bocas- 27,0
Três Irmãs- 27,0
META  de 35 pontos (o número de TVs ligadas nessa época era maior)
Beleza Pura- 27,8
Sete Pecados- 30,4
Pé na Jaca- 32,0
Cobas & Lagartos- 32,0
Bang Bang- 30,6
A Lua me Disse- 31,0
Começar de Novo- 34,6
Da Cor do Pecado- 36,6
Kubanacan- 36,4
O Beijo do Vampiro- 29,4
Desejos de Mulher- 27,2
Felipe Nunes Mourão


 

Irônica, roqueira segue com habitual festa, mas também reflete sobre a morte em disco de inéditas


por Mauro Ferreira
14 de Maio de 2012
 
Não, titia, Rita Lee não está com leucemia. Nos anos 80, a sentença de morte foi dada em boato virulento. Três décadas depois, aos 64 anos, a roqueira mais tropicalista do Brasil quer mais é saúde. “Malho todo dia / Pratico yoga / Não uso mais droga”, garante, com certo desencanto, em “Vidinha”, típico rock da lavra pop de Rita e Roberto de Carvalho. “Vidinha” é um dos pontos altos de Reza, primeiro disco de inéditas da artista em nove anos. Mesmo com tanta saúde, a morte já parece espreitar essa ovelha ainda negra e se insinua recorrente entre os temas do CD produzido por Roberto com o DJ Apollo Nove. “Quanto tempo ainda tenho no mundo? / Milênios? / Milésimos de segundo?”, questiona Rita em versos de “Divagando”, pop aditivado com as batidas oitentistas do DJ Zegon. Impulsionado pela contagiante faixa que lhe dá título, e que está em alta rotação na trilha sonora da novela Avenida Brasil, Reza roça a inspiração do anterior CD de inéditas de Rita, Balacobaco (2003).

Há dose mais alta de eletrônica, não somente pela convocação de Apollo Nove para ser o copiloto do disco, mas sobretudo pelas programações e loops comandados por Roberto de Carvalho ao longo das 14 faixas. Mesmo quando é jogada na pista, a música de Rita não perde sua verve e seu apelo radiofônico. Parceiro fiel, Carvalho joga nas onze em Reza, assumindo guitarras, teclados, baixo e as tais programações. Faixa alienígena dentro desse manual para festas, bailes e afins, “Pistis Sophia” abre os caminhos e o disco na forma de oração tribal feita com o auxílio da percussão de João Parahyba, do Trio Mocotó. “Estou aqui na matéria / Onde morte é coisa séria”, reflete Rita com vocais que simulam o canto das rezadeiras nordestinas. Na esfera carnal, a matéria comanda os instintos em “Rapaz”, convite ao amor sensual feito por Rita a Roberto no toque da bateria de Parahyba. “Serei sua escrava / Sua dominatrix / Sua namorada / Sua bitch”, propõe a acalorada senhora em faixa que não se impõe por conta da melodia quase broxante. Mote de “Bixo Grilo”, a faixa mais eletrônica do álbum, o tesão virtual é a senha para a entrada da roqueira no mundo cibernético da globalização. É fácil cair na rede de Rita quando ela exerce sua liberdade tropicalista, tirando um sarro de brasileiros e italianos na marota “Tutti Fudditi”.

A ironia tropicalista atinge seu ápice em “Paradise Brasil”, tema que costura versos em inglês e espanhol para esboçar retrato jocoso da “bacanália”, termo cunhado por Rita para designar o país tropical de Carmen Miranda, ícone da Carnavália brasuca que Rita cita no refrão com o mesmo sangue latino que pulsa nas veias bem-humoradas da eletroacústica “Bamboogiewoogie”. Por mais que brinque, às vezes até com humor ralo, como em “Bagdá”, faixa que enfileira rimas e versos que soam déjà vu em sua obra, Rita Lee não consegue disfarçar em Reza uma certa tristeza com as limitações impostas pela idade. “Parei de fumar / Parei de beber / Parei de jogar / Dinheiro tanto faz / A cabeça tá um jazz”, admite em “Tô um Lixo”, pop rock de título confessional, gravado com a bateria de Iggor Cavalera, cujo toque soa mais suave, sem a fúria sagrada de sua batida habitual. Sim, a roqueira quase aposentada e sessentona de certa forma já sente a proximidade da morte, mas pelo menos seu santo pop continua forte.

Gilberto Barros na RedeTV!


  • O cenário do programa de Gilberto Barros na RedeTV! terá o formato de uma grande arena com condições para receber até 350 pessoas na plateia.

    A RedeTV! deve oficializar a estreia do programa apenas quando o projeto cenográfico estiver avançado. Por enquanto trabalha com uma data para o mês de junho.

    A equipe técnica do programa, no entanto, está montada. Pelo menos três produtores deixaram a equipe do Gugu Liberato (na Record) nas últimas semanas, rumo ao novo programa de Gilberto Barros. 

Record escalou Marcos Mion para a apresentação do reality Ídolos


  • Rodrigo Faro deixa a apresentação do reality Ídolos para comandar um novo programa diário na Rede Record, com estreia prevista para o segundo semestre. Para substituir o apresentador, a Record escalou Marcos Mion.

    Mion começa a gravar o reality em junho. A estreia está marcada para agosto. A primeira fase de "Ídolos" terá audições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Goiânia.