O que está acontecendo com a grande Globo para entregar de mão beijada seu horário nobre? Fora as novelas, vemos programas errando feio na dose. Tapas e Beijos peca ao mostrar um personagem Jim Carrey brasileiro, e vamos além, ele tem o mesmo tempo de piada do Selton Mello e a mesma personalidade sem jeito do Tinho da Grande Família. Falta imaginação ao usar tipos iguais de personalidade em 3 programas diferentes.
E a repetição de temas? TB desfila pelo mundo do sexo, terça era sobre uma boate com show erótico para mulheres, A Mulher Invisível teve cenas sensuais pois mostrava as tentativas para engravidar e Macho Man passou todo o episódio analisando os momentos da relação sexual entre a dupla. Muito sexo e pouca risada.
Quando vemos o Ratinho chegando aos 10 pontos e a novela da Record atingindo 17, na realidade estamos vendo a incompetência global em ação. Esta falta ficou evidente quando programaram mais uma novela, O Astro, para combater A Fazenda. Duas foram as razões: sendo novela, é mais fácil atrair o público e falando sobre sexo, também. Sílvio Santos sabe há anos sobre esta artimanha da platinada: novela e sexo são as armas. Falta de criatividade!
Mais falta de imaginação do que roubar a exclusividade do UFC da Redetv, impossível. Se continuarem assim contratarão Marcelo Carvalho e seu Megasenha. Já quanto a Daniela Albuquerque, não se preocupem, não chegarão à tanto com a mulher do ET com perninha fina às suas costas.
E com isso vemos a imbatível sendo consumida aos poucos, sendo devorada pelas beiradas. Antigamente aparecia 1 concorrente por vez, foi o caso da Tupi, Manchete e SBT. Agora vemos o cerco aumentar sem que ela dê conta do recado. Atualmente Record e o novo SBT estão na luta, cada qual matando determinados horários. O SBT desfila pelas madrugadas e no jornal matinal, os programas infantis atacam manhã adentro e durante a tarde o susto é grande com suas novelas, Chaves e a Christina Rocha; a Record assusta em pleno horário nobre com Vidas em Jogo e, durante os finais de semana, Faro, Gugu e Domingo Espetacular tem marcado presença. Ainda está distante de seus concorrentes, tem média mensal de 16 pontos mas já deve ter percebido a queda em horário específicos.
É a crise financeira e o surgimento de concorrência estável. Estaremos diante do round final?
A história e hilária. Quando os EUA fortaleciam os exércitos de ditadores contra o comunismo na década de sessenta, vimos o surgimento do militarismo e seu posterior braço da comunicação, Globo, florescendo através da Time. Agora, com crise nos EUA, militares acomodados em seus lugares, deixando até o SBT acabar com sua história, mundo editorial combalido devido a web, vemos a Globo igualmente comendo o pão que o diabo amassou. E não será Edir Macedo quem espantará o capeta da Globo. Tenham certeza disso!
Texto: @cleomarsanto
Nenhum comentário:
Postar um comentário