terça-feira, 26 de junho de 2012

“Achei que não voltaria mais”, diz Gilberto Barros sobre retorno à TV


Gilberto Barros apresenta novo programa "Sábado Total" ao lado de Mônica Pimentel (á esq.) e Kátia Gardin, na Rede TV! (26/6/12)
O apresentador Gilberto Barros, o Leão, “sai da jaula” depois de um recesso de quatro anos para estrear seu novo programa “Sábado Total”, da Rede TV!, no próximo dia 30 de junho.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (26), o apresentador chegou a brincar afirmando que não voltaria ao Brasil. “Pensei que não voltaria mais. Estava muito gostoso em Orlando”, disse ele, sobre a cidade norte-americana na qual viveu nos últimos anos. “Ano passado, fiz três tentativas [para voltar à TV], mas resolvi esperar a hora certa. Queriam me dar uma hora de programa, mas não voltaria de lá para uma hora. Sou workaholic”, admitiu.
A atração segue os moldes de programas de auditório tradicionais, com games envolvendo famosos, dançarinas no palco, alguns quadros gravados e interação com o público. Em um dos quadros, uma celebridade é submetida a uma máquina da verdade e, em outro, anônimos são caracterizados para ficarem com a cara de seus ídolos.
Leão explica que o objetivo é levar a família brasileira para o programa. “Se um caminhoneiro quiser mandar beijo para mãe, ele vai ter espaço”, disse ele. Para reforçar que o foco é na família, Leão garante que as provas e as dançarinas serão comportadas. Ele ainda acredita que, mesmo assim, não conseguirá agradar a todos. “Muitos me amam e muitos me odeiam”.
De acordo com a superintendente artística da Rede TV!, Mônica Pimentel, a contratação vai ao encontro da estratégia da emissora de fortalecimento da grade do sábado e domingo. “Num ato de rebeldia, ele se apaixonou pelo Mickey e foi morar em Orlando nesses últimos anos, mas não poderia estar longe da grade da TV porque consegue entreter sem ter medo de ser feliz e segura link ao vivo”, disse ela.
Ao UOL, Barros disse que o principal segredo para reduzir a antiga jornada de 2h30 de programa de segunda a sábado, na antiga emissora, a Band, para um sábado com três horas de duração, é “desespero”. “O ritmo é frenético, mas a Rede TV! me deu uma perspectiva, me deu tudo o que eu queria em pedacinhos”, justificou.
O apresentador não quis comentar uma possível pressão por audiência. “A Rede TV! é virgem nesse horário”, afirmou. Sobre salário o apresentador garante que nem pensou no assunto. “Isso é problema deles”.
UOL


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário