Em junho, o canal Tooncast traz de volta as séries animadas Misterjaw, o Sr. Tubarão e Manda-Chuva.
No dia 17 de junho, o Tooncast traz o especial do Dia dos Pais (8h), com um seleção de episódios com desenhos da grade do canal, entre eles, Os Flintstones e Os Jetsons.
O “Favorito do Mês” do Tooncast é o cartunista Tex Avery (diariamente, 7h e 19h), cuja maior parte de sua obra foi produzida nos estúdios Warner Bros. e Metro-Goldwyn-Mayer. Ele criou os personagens Pernalonga, Patolino, Droopy, Esquilo Maluco e ajudou no desenvolvimento de Gaguinho e Picolino (este último para o Walter Lantz Studio). Sua influência pode ser encontrada em quase todos os desenhos produzidos nas décadas de 1940 e 1950.
Misterjaw, o Sr. Tubarão (1976, De-Patie-Freleng Studios) mostra as aventuras de um malvado tubarão azulado e seu fiel companheiro Bagre. Ele adora assustar pessoas ou qualquer outro ser que possa ter medo da sua enorme e horrenda figura. Chamado por seu companheiro Bagre apenas por “Chefe”, aparece repentinamente a humanos e outros peixes, bravejando: “Peguei!”. Cai na gargalhada e as vítimas fogem desesperadas gritando: “Tubarão, Tubarão!”. Na primeira dublagem, gravada nos anos 1970, o desenho era chamado de Meu Amigo, o Tubarão. As histórias mostram principalmente a dupla caçando comida, mas podem até ser interceptados por OVNIs ou uma gangue de motoqueiros, por exemplo.
Diretamente de um beco de Nova York, o gato Manda-Chuva conduz com habilidade, malícia e uma malandragem única a sua gangue de gatos de rua no rico jogo da vida, a fim de comer de graça ou para pregar uma peça em alguém. Mas eles estão sempre sendo vigiados pelo oficial Guarda Belo, que sempre tenta expulsá-los do beco, já que a gangue sempre quer tirar vantagem, principalmente quando eles usavam o telefone exclusivo da polícia para fazer ligações particulares. Por outro lado, a turma também acaba ajudando o oficial a capturar bandidos por diversas vezes. Manda-Chuva foi produzido entre 1961/62 pelos estúdios Hanna-Barbera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário