A página no Facebook do grupo One Million Moms (um milhão de mães), grupo conservador dos Estados Unidos, saiu do ar depois de um post sobre a decisão da DC Comics de tirar o personagem Alan Scott --o Lanterna Verde original-- do armário receber muitos comentários apoiando a editora.
O grupo, que diz em seu site reunir mães "cansadas das influências negativas com as quais nossas crianças têm que viver", colocou no Facebook na sexta (1) uma mensagem que dizia: "Cuidado: DC Comics anuncia que o Lanterna Verde é gay".
O post logo recebeu vários comentários apoiando a decisão da editora. A princípio, os comentários foram excluídos. Como eram muitos, o post foi retirado do ar. Por fim, a página do One Million Moms no Facebook saiu do ar.
Em maio, Dan DiDio, vice-presidente da DC Comics, havia anunciado que um personagem estabelecido de uma das séries, apresentado originalmente como heterossexual, sairia do armário.
Na sexta, a editora revelou que o personagem em questão era Alan Scott. Na edição de "Earth 2", que sai nos Estados Unidos na quarta (6), o público conhecerá seu namorado e verá o início de sua jornada para se tornar super-herói
Reprodução | ||
A primeira versão do super-herói Lanterna Verde surgiu no gibi "All-American Comics" nº 16, em 1940 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário